quinta-feira, 3 de junho de 2010

ANS discute normas de portabilidade em Planos de Saúde

Novas medidas serão submetidas a Comitê Técnico em 13 de julho
Foram apresentadas ontem, durante uma reunião no Rio de Janeiro, algumas propostas para mudanças nas regras de portabilidade de carências em planos de saúde. O encontro reuniu representantes de operadoras de saúde, órgãos de defesa do consumidor e do Ministério da Fazenda e a Agência de Saúde Suplementar (ANS).
Algumas das propostas discutidas durante essa reunião foram a portabilidade das carências para os beneficiários de planos coletivos por adesão, a redução do prazo para as pessoas realizarem a portabilidade pela segunda vez, de dois anos para um ano, o acesso por parte dos beneficiários à rede prestadora referente a cada plano de saúde.
De acordo com a ANS as novas regras são bem-vindas e ajudam a construir uma situação melhor ao consumidor. As propostas apresentadas pela agência ainda terão de ser submetidas a uma outra câmara técnica no dia 13 de julho antes de se tornar uma resolução normativa e ser publicada no Diário Oficial.

Publicado em: http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp?cod=68790&utm_source=newsletter_20100603&utm_medium=email&utm_content=ANS
em 02/06/2010