quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Diária Global - por Alceu Alves da Silva

AS Diárias Globais de Internação assumiram um espaço importante nas negociações. É uma forma de remuneração por serviços hospitalares que vem ganhando terreno com grandes resultados, apesar de ainda ser utilizada em baixa escala.
A sua reduzida utilização se deve a baixa capacidade de negociação fora das regras do modelo vigente, tanto por parte dos prestadores quantodas operadoras. Atualmente, as diárias globais de internação significam a precificação única de um conjunto de serviços hospitalares, compreendendo as diárias, os serviços de enfermagem, a utilização de equipamentos, a gasoterapia, honorários médicos em áreas fechadas e taxas diversas, independentemente da patologia apresentada pelo paciente. Os demais itens da conta hospitalar, medicamentos, materiais médico hospitalares,órteses e próteses, serviços auxiliares de diagnóstico e tratamento e outros, permanecem sendo cobrados pela conta aberta. A adoção da diária global de internação cria vantagens importantes no processo de elaboração e conferência da conta hospitalar, reduzindo custos e dando maior agilidade.
Da parte das Operadoras há uma enorme facilidade na conferência das contas e uma redução significativa dos custos fixos envolvidos nesse processo. A diária global de internação contribui ainda para uma redução considerável no índice de glosas, uma vez que parcela importante dos itens objetos desta ação, agora, está globalizada em um valor único. Outro notável benefício é a facilidade na elaboração dos orçamentos, tanto para quem paga como para quem recebe. Na linha das diárias globais de internação seguem as diárias globais de CTI,as taxas globais de centro cirúrgico, centro obstétrico e hemodinâmica. As consultas globais, incluindo procedimentos de consultório e os exames de diagnóstico e tratamento. O atendimento de emergência global, entre outras. Some-se aqui, rigorosamente, as mesmas vantagens já atribuídas às diárias globaisde internação.

2 comentários:

  1. CONSIDERO UM ABSURDO , COM OS HONORARIOS MEDICOS ESTE PROCEDIMENTO.

    ResponderExcluir
  2. CONSIDERO UM ABSURDO , COM OS HONORARIOS MEDICOS ESTE PROCEDIMENTO.

    ResponderExcluir